Quem sou eu

Minha foto
Estudantes da área de Turismo na cidade de Nova Friburgo - Região Serrana do Rio de Janeiro.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Festival de Inverno de Nova Friburgo com o período de 1º a 7 de julho

Atrações estão previstas para o teatro municipal, Country Clube, praças e outros espaços culturais da cidade

A décima edição do Festival de Inverno de Nova Friburgo está prevista para o período de 1º a 7 de julho próximo. Um motivo de comemoração para o secretário municipal de Cultura, Roosevelt Concy, mesmo com todas as dificuldades e fragilidades as quais o município passou. Para o secretário, a cultura tem papel essencial neste momento de reconstrução e recuperação da cidade. Roosevelt cita o prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto — com quem tem se reunido frequentemente para tratar do assunto —, que diz ser a décima edição do Festival de Inverno de Nova Friburgo uma nova fase do restabelecimento do orgulho e da autoestima do povo friburguense. E para mostrar o quanto Dermeval está comprometido com a cultura, entendimentos têm sido mantidos por ele com um patrocinador visando à reabertura do Centro de Arte, tradicional espaço cultural da Praça Getúlio Vargas.
O secretário de Cultura frisa o esforço que está sendo feito para a realização do Festival de Inverno de Nova Friburgo, um dos maiores e melhores eventos culturais do interior do Estado do Rio de Janeiro. Ele divide a realização do festival com parceiros como a Energisa, Águas de Nova Friburgo, Sesi Cultural, Ministério da Cultura e Secretaria de Estado de Cultura, além da Dell’Arte.
De acordo com Roosevelt, o festival é um presente para a população friburguense e tantos visitantes que sempre o aguardam ansiosamente nos meses de julho todos os anos. A proposta do festival sempre se mostrou arrojada, desde a primeira edição, em 1998, à época do prefeito Paulo Azevedo. “O tempo passou e hoje temos uma identidade própria. No ano passado constamos no ranking do site UOL como um dos dez principais destinos de festivais de inverno do Brasil. Isso mostra a força do Festival de Inverno de Nova Friburgo”, comemora.
Nada será cobrado, pois o festival terá entrada franca em todas as atrações, até mesmo as previstas para o teatro municipal, na Praça do Suspiro, e para o palco da ilha do Nova Friburgo Country Clube (NFCC) — detalhe que confere ao festival friburguense um charme todo especial.
AS ATRAÇÕES – Só para se ter uma ideia, logo na primeira noite do Festival de Inverno de Nova Friburgo estará se apresentando no teatro municipal a Cia. Brasileira de Ballet, com o espetáculo “Gisele”, e no palco da ilha do NFCC, As Fulanas, Expresso Santiago e Luís Melodia. Também se apresentam ali Abayomy – AfroBeat Orquestra, no dia 2; e a Cia. Brasileira de Ópera, com o espetáculo “O Barbeiro de Sevilha”, de Giácomo Rossini, com orquestra e solistas, no dia 3.
O Festival de Inverno de Nova Friburgo vai continuar brindando o público com os já conhecidos Concertos ao Meio-Dia, no teatro municipal, com vários artistas ao piano. Outras opções culturais estarão à disposição de friburguenses e turistas nas praças Getúlio Vargas, Marcílio Dias e Suspiro, Usina Cultural Energisa e Oficina-Escola de Artes.
No período de 8 a 31 de julho o Sesc dá prosseguimento às atrações através do seu Festival de Inverno, que contempla as cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.
Mais informações sobre o Festival de Inverno de Nova Friburgo na Secretaria Municipal de Cultura (Praça Getúlio Vargas 89 — antigo fórum —, Centro) ou pelo telefone 2521-1558.
Fonte: A Voz da Serra
Por: Schana